Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4570
Título: A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO
Autor(es): HUSS, ANDRÉIA
Orientador(es): Mari, Marinez Cristina Vitoreli
Palavras-chave: Motivação;Ambiente de trabalho;Qualidade de vida;Teorias motivacionais
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Desde os primórdios o trabalho faz parte da vida das pessoas. Ele é necessário para o suprimento de necessidades básicas e para participar da vida em sociedade. Entretanto, as condições de trabalho oferecidas podem resultar num diferencial no ambiente organizacional. A motivação no ambiente de trabalho é apresentada neste estudo, bem como destacada a sua importância através de teorias que explicam o funcionamento da motivação humana e sua percepção de satisfação e qualidade de vida. Este estudo teve como objetivo demonstrar as teorias e conceitos que embasam a relevância da motivação nas organizações e na literatura algumas ferramentas de auxilio à motivação. A metodologia utilizada foi fundamentação teórica baseada em levantamento bibliográfico, de natureza qualitativa. Ao final do estudo demonstrou-se a importância da administração das organizações terem como foco as pessoas e suas necessidades, possibilitando assim um ambiente de trabalho adequado, que oferece qualidade de vida aos trabalhadores sem perder o foco nos resultados que a organização almeja.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4570
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_IMPORTÂNCIA_DA_MOTIVAÇÃO_NO_AMBIENTE_DE_TRABALHO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso628,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.