Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4522
Título: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRABALHISTA NAS ORGANIZAÇÕES
Autor(es): GARCIA, GUILHERME CARDOSO
Orientador(es): Almeida, Verônica Scriptore Freire e
Palavras-chave: Reclamações trabalhistas;Impacto financeiro;Planejamento organizacional
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a importância de um planejamento trabalhista dentro das organizações, com o estudo e a análise das doutrinas tratadas por autores da área jurídica trabalhista sobre a evolução do Direito do Trabalho, direitos dos trabalhadores e as formas de contratação de um empregado. Visando identificar os principais fatores que causam as reclamações trabalhistas, bem como demonstrar o impacto financeiro que atinge um número elevado de empresas. Outro fator de grande impacto é a inclusão destas empresas no cadastro do BNDT – Banco Nacional de Dívidas Trabalhistas, bem como impede as empresas ali inscritas a participarem de licitações públicas, contemplar benefícios de financiamento pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e também prejudica operações internacionais. Será demonstrado por meio de pesquisas teóricas e práticas, que com um planejamento adequado, respeitando as normas trabalhistas e as convenções coletivas de trabalho, é possível reduzir o ajuizamento de ações trabalhistas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4522
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_IMPORTÂNCIA_DO_PLANEJAMENTO_TRABALHISTA_NAS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso240,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.