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Título: MARKETING DE INFLUÊNCIA DA MARI MARIA COMO DECISÃO DE COMPRA E ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O SUCESSO DE SUA MARCA
Autor(es): MENIN, ANA LAURA MARQUES
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Marketing de Influência;Mari Maria Makeup;Influenciadores Digitais;Estratégia;Decisão de compra
Data do documento: 2024
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O marketing digital é um elemento predominante para o sucesso de uma marca na atualidade, e a Mari Maria Makeup se destaca como um exemplo notável ao optar por investir em estratégias de grande alcance. Fundada pela influenciadora Mariana Maria, a marca começou do zero e se tornou uma das líderes no mercado de maquiagem. Esta pesquisa teve como objetivo analisar as estratégias de marketing de influência e sua relação com a decisão de compra, bem como explorar as táticas de marketing que contribuíram para o sucesso da marca. Além disso, buscou-se refletir sobre a importância desses conceitos na construção e fortalecimento da identidade da marca. Para alcançar esses objetivos, foi adotada uma metodologia de pesquisa bibliográfica, que forneceu embasamento teórico, e uma análise de conteúdo que se concentrou na categorização de quatro estratégias principais: marketing de influência, estratégias de lançamento, decisão de compra e estratégias de conteúdo. E, como resultado, revela que o marketing de influência é um fator crucial na formação da decisão de compra dos consumidores, destacando sua capacidade de engajar e criar uma conexão emocional com o público. A integração eficaz dessas estratégias impulsionou as vendas, além de ajudar a criar uma comunidade leal de consumidores, demonstrando a relevância do marketing digital no cenário atual.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4296
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