Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2449
Título: GESTÃO DE QUALIDADE NO BRASIL E A ISO (ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL PARA PADRONIZAÇÃO): UMA REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): SILVESTRIN, EDUARDO OSPEDAL
Orientador(es): Freitas, Flávia Hosne de
Palavras-chave: Gestão;ISO 9001;Qualidade;Processos
Data do documento: 2024
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho revisita a aplicação da ISO 9001 em empresas brasileiras entre 2016 e 2022, explorando a interação com liderança, gestão da qualidade, impacto financeiro, investimentos em inovação e cultura organizacional. A pesquisa, conduzida em três fases, resultou na seleção de 9 artigos. Os resultados indicam uma queda nos estudos ao longo dos anos, com destaque para 2016. A ISO 9001 emergiu como ferramenta vital na gestão de processos, promovendo boas práticas e avanço tecnológico nas organizações.
Descrição: Monografia (Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Negócios) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2449
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GESTÃO_DE_QUALIDADE_NO_BRASIL_E_A_ISO_(ORGANIZAÇÃO_INTERNACIONAL.pdfTrabalho de Conclusão de Curso227,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.