Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2216
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalico, Mayara Faria-
dc.contributor.advisorGatti, Márcia Ap. Nuevo-
dc.contributor.authorMENDES, MARIA CAROLINE-
dc.date.accessioned2024-03-22T19:25:53Z-
dc.date.available2024-03-22T19:25:53Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2216-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractIntrodução: As infecções sexualmente transmissíveis (IST) constituem um sério problema de saúde pública, sendo que, dentre elas, a sífilis adquirida e a sífilis congênita ficam em evidência, por se tratar de uma doença sexualmente transmissível, a busca por melhores indicadores epidemiológicos da sífilis congênita está intimamente relacionada com a educação em saúde. A gravidez é um período de grandes mudanças e transformações no corpo e na vida de uma mulher. O desenvolvimento da vida intrauterina é um período fantástico e único. Objetivos: Levantar o que a literatura científica tem abordado sobre educação em saúde no contexto da sífilis congênita. Metodologia: revisão integrativa de literatura, com a finalidade de incorporação de evidências cientificas na prática, por meio da elaboração de uma questão norteadora, pesquisa sobre os artigos seguindo os critérios de inclusão e exclusão, análise dos dados do estudo, resumo e organização das informações extraídas, arguição e resumo dos resultados e apresentação final. Resultados: A pesquisa da literatura resultou em 63 artigos publicados nos últimos 5 anos, nos idiomas: português, inglês, que responderem à pergunta de interesse. Para a avaliação e seleção dos artigos, inicialmente foram considerados os títulos e resumos, onde foram selecionados nove artigos elegíveis para o estudo, foram descartados 28 artigos por não se adequarem ao tema, sete artigos por estarem duplicados, 18 por serem epidemiológicos. Considerações finais: O Levantamento da literatura científica o sobre educação em saúde no contexto da sífilis congênita, demonstrou a falta de conhecimento prévio das gestantes sobre a doença, e destacou a importância da discussão sobre as IST nas escolas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectGestaçãopt_BR
dc.subjectsífilis congênitapt_BR
dc.subjectinfecçãopt_BR
dc.subjecteducação em saúdept_BR
dc.titleEDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO DA SÍFILIS CONGÊNITA: uma revisão da literaturapt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO_EM_SAÚDE_NO_CONTEXTO_DA_SÍFILIS_CONGÊNITA_uma_revisão_da.pdfTrabalho de Conclusão de Curso506,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.