Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2140
Título: SUPLEMENTOS ALIMENTARES: CREATINA E ÁCIDO LINOLÉICO CONJUGADO
Autor(es): ANTONIO, ADRIANA STRAMANTINOLI
Orientador(es): Coutinho, Ana Paula Cerino
Palavras-chave: Suplementos alimentares;Ácido linoléico conjugado;Creatina
Data do documento: 2009
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Atualmente a creatina e o ácido linoléico conjugado (CLA) são suplementos alimentares muito usados por atletas e por praticantes de atividade física, especialmente os praticantes de musculação. A creatina proporciona aumento na massa muscular e ajuda na “performance” do atleta. Já o CLA é conhecido por produzir eficiente redução da gordura corporal, além de ser anticancerígeno, antioxidante e ajudar na redução do colesterol, sendo que estes benefícios não foram comprovados cientificamente. A Anvisa proibiu a produção de CLA no Brasil, só que mesmo assim são fabricadas outras formas desse produto. A quantidade de Creatina e de CLA que os atletas estão usando são, na maioria das vezes, sem a devida orientação profissional. Este trabalho teve como objetivo estudar e compreender o processo de metabolização da creatina e do CLA, bem como os efeitos que estes causam no organismo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Química) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/2140
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Suplementos_alimentares_creatina.pdfTrabalho de Conclusão de Curso606,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.