Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1873
Título: REVISTA UNA: WEB DESIGN PARA JORNALISMO DIGITAL
Autor(es): MANFIO, VITOR REGHINE
Orientador(es): Holdschip, Rodrigo
Palavras-chave: Revista digital;Web design;Feminismo;Jornalismo especializado;Revista UNA
Data do documento: 2016
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente projeto se caracteriza pela elaboração de uma revista digital feminista, com base nos principais conceitos e particularidades que envolvem o jornalismo na Internet e a produção de um web design inerente ao meio. O pressuposto desta proposta se deu pela escassez de conteúdos voltados para a mesma temática que suprissem as necessidades do público-alvo, desde aprofundamento e variedade na transmissão da informação até aspectos relacionados à participação do usuário no processo de produção. A partir desses preceitos, foi realizada pesquisa bibliográfica a fim de reunir conhecimento a respeitos de atributos ligados ao jornalismo digital, como a multimidialidade e a hipertextualidade, e a inserção dos demais veículos nesse universo, principalmente a revista. Além disso, buscou-se dados a respeito de elementos do web design, por exemplo, grid, cores e tipografia, e de linguagens de programação que possibilitam a elaboração de produtos jornalísticos na Internet. Após todo o processo de produção, que resultou na revista digital “UNA”, realizou-se um grupo focal com dez mulheres inseridas no público-alvo a fim de uma avaliação sobre suas percepções em relação à disponibilidade de conteúdo e ao web design do produto. Assim, pôde-se notar que as usuárias classificaram a experiência de navegação como apropriada à linha editorial de uma revista segmentada ao feminismo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1873
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Revista Una web design para jornalismo digital.pdfTrabalho de Conclusão de Curso4,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.