Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1762
Título: JORNALISMO ESPORTIVO NA ESPN: A COMPLEMENTARIDADE DA NOTÍCIA NA TV E NA INTERNET
Autor(es): AGUIAR, VANESSA DE
Orientador(es): Santos, Vanessa Matos dos
Palavras-chave: Complementaridade;Televisão;Webjornalismo;Análise de mídias;Jornalismo esportivo
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com a atual forma de “comercialização” da informação vivenciada pela sociedade, nos deparamos com a busca dessas empresas de comunicação para manterem-se de várias formas em contato com o público. Uma das maneiras praticadas é a aquisição de um determinado grupo comunicacional por uma nova mídia. Questiona-se como são reproduzidas para o público as informações noticiadas em veículos divergentes. Esse estudo analisa o tratamento direcionado a uma mesma noticia quando essa é divulgada em duas mídias opostas, mas que, no entanto, sejam pertencentes a mesma empresa de comunicação. No caso dessa pesquisa, será avaliado de que forma o telenoticiário esportivo Sportcenter, da emissora ESPN Brasil (transmitida em TV por assinatura) e site do grupo – www.espn.com.br – trabalham sobre a mesma matéria informativa. Para tanto, iremos discorrer sobre o papel da televisão, além de apresentar e compreender as teorias aplicadas no webjornalismo. Analisa-se também, por meio de uma análise conteudística, se existem estratégias para que esses veículos se complementem entre si, a partir da divulgação dessas notícias e, qual o resultado informativo da integração entre essas duas mídias.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1762
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jornalismo esportivo na espn a complementaridade da.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.