Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Vanessa Matos dos-
dc.contributor.authorCALTABIANO, NATHÁLIA-
dc.date.accessioned2023-10-11T17:01:29Z-
dc.date.available2023-10-11T17:01:29Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1757-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SPpt_BR
dc.description.abstractA comunicação é parte fundamental da história – e do dia a dia – do homem. Os meios de comunicação de massa possuem um papel primordial na sociedade. A moda, por sua vez, ganha cada vez mais destaque e hoje falar de moda está na moda. O assunto possui uma maior evidência e, cada vez mais, ganha um maior espaço dentro da sociedade que passa a aceitá-lo como uma profissão séria. Porém, ainda há um pré-conceito diante deste tema e acredita-se que a mídia é uma das grandes responsáveis por criar esta realidade que a moda está hoje inserida. Afinal, a moda é abordada nas páginas das revistas femininas desde suas primeiras publicações. Neste contexto, questiona-se a forma de abordagem do assunto moda pelas revistas. A partir disto, este trabalho de pesquisa buscou estudar a abordagem do assunto nas páginas de cinco revistas brasileiras, sendo quatro destinadas ao público feminino: Claudia, Estilo, Malu e Nova; e a quinta revista, Elle – considerada uma revista especializada no assunto. Primeiramente, foi realizada também uma pesquisa bibliográfica a fim de dar embasamento sobre os assuntos: comunicação, jornalismo, gêneros jornalísticos, jornalismo de revista e moda. Posteriormente, foi realizada uma análise conteudística e comparativa a fim de entender a diferença de abordagem do tema moda nestas revistas. Os resultados são apresentados de forma crítica por meio de tabelas comparativas e análise dos conteúdos dos textos das matérias veiculadas nas revistas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectJornalismo de modapt_BR
dc.subjectRevistapt_BR
dc.subjectGêneros jornalísticospt_BR
dc.titleJORNALISMO DE MODA EM REVISTA: UM ESTUDO COMPARATIVOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jornalismo de moda em revista um estudo.pdfTrabalho de Conclusão de Curso4,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.