Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1711
Título: JORNALISMO A SERVIÇO DO TURISMO: ANÁLISE CRÍTICA DE REPORTAGENS IMPRESSAS
Autor(es): CAMARGO, KARINA MORETI DE
Orientador(es): Marques, Luís Henrique
Palavras-chave: Comunicação;jornalismo;reportagem;turismo;viagens e lazer.
Data do documento: 2007
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este trabalho pretende provocar reflexões sobre o fazer jornalístico no âmbito dos cadernos ou editorias de turismo nos veículos de comunicação escolhidos à análise. Não é o objetivo apresentar respostas definitivas quanto à forma, haja vista que essa é dinâmica e evolutiva, mas, em relação ao seu conteúdo que deve, sempre, estar presente e responder às perguntas de quem busca a informação independentemente de como essa é apresentada. Nesse sentido, o presente estudo é uma análise crítica sobre a quantidade e qualidade das informações oferecidas aos leitores de jornais impressos, especificamente na seção ou editoria de turismo, tendo-se como suporte de avaliação o conceito de uma das atividades mais importantes em termos econômicos para os países, em especial os emergentes, bem como no âmbito do lazer, e o enfoque informacional nos veículos escolhidos de comunicação impressa.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1711
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jornalismo a servico do turismo.pdfTrabalho de Conclusão de Curso913,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.