Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1694
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE REALIDADE VIRTUAL NÃO-IMERSIVA PARA TREINAMENTO DE AGENTES DA DENGUE
Autor(es): ALVES, LEONARDO VIEIRA
Orientador(es): Silva, Elvio Gilberto da
Palavras-chave: Realidade virtual não-imersiva;Dengue;Jogos;Unity 3D
Data do documento: 2017
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O propósito deste trabalho foi desenvolver um jogo que represente um ambiente real para auxiliar no treinamento de agentes para localização de focos da dengue utilizando a realidade virtual não-imersiva. O jogo conta com três fases e dificuldades distintas, onde o jogador (usando o conhecimento sobre a dengue) que controla o agente da dengue pode se movimentar pelo cenário e interagir com objetos, assim passando de fase para fase. A plataforma de desenvolvimento que foi escolhida foi a UNITY 3D, que também é a engine do jogo utilizando a linguagem de programação C#. Outros softwares utilizados foram o SweetHome 3D que tem a função de desenhar ambientes e posteriormente esses cenários podem ser exportados para serem utilizados na UNITY 3D. Um jogo utilizando realidade virtual não-imersiva, poderá passar uma sensação de realidade e ser testado ou implementado em computadores menos sofisticados, já que não precisa de um hardware muito avançado, assim conseguindo abranger um maior público.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1694
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de um jogo de realidade virtual nao - imersiva para treinamento de agentes da dengue.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.