Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Elvio Gilberto da | - |
dc.contributor.author | ALVES, LEONARDO VIEIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-30T12:14:09Z | - |
dc.date.available | 2023-09-30T12:14:09Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1694 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP. | pt_BR |
dc.description.abstract | O propósito deste trabalho foi desenvolver um jogo que represente um ambiente real para auxiliar no treinamento de agentes para localização de focos da dengue utilizando a realidade virtual não-imersiva. O jogo conta com três fases e dificuldades distintas, onde o jogador (usando o conhecimento sobre a dengue) que controla o agente da dengue pode se movimentar pelo cenário e interagir com objetos, assim passando de fase para fase. A plataforma de desenvolvimento que foi escolhida foi a UNITY 3D, que também é a engine do jogo utilizando a linguagem de programação C#. Outros softwares utilizados foram o SweetHome 3D que tem a função de desenhar ambientes e posteriormente esses cenários podem ser exportados para serem utilizados na UNITY 3D. Um jogo utilizando realidade virtual não-imersiva, poderá passar uma sensação de realidade e ser testado ou implementado em computadores menos sofisticados, já que não precisa de um hardware muito avançado, assim conseguindo abranger um maior público. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual não-imersiva | pt_BR |
dc.subject | Dengue | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Unity 3D | pt_BR |
dc.title | DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE REALIDADE VIRTUAL NÃO-IMERSIVA PARA TREINAMENTO DE AGENTES DA DENGUE | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Desenvolvimento de um jogo de realidade virtual nao - imersiva para treinamento de agentes da dengue.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 2,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.