Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1694
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Elvio Gilberto da-
dc.contributor.authorALVES, LEONARDO VIEIRA-
dc.date.accessioned2023-09-30T12:14:09Z-
dc.date.available2023-09-30T12:14:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1694-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractO propósito deste trabalho foi desenvolver um jogo que represente um ambiente real para auxiliar no treinamento de agentes para localização de focos da dengue utilizando a realidade virtual não-imersiva. O jogo conta com três fases e dificuldades distintas, onde o jogador (usando o conhecimento sobre a dengue) que controla o agente da dengue pode se movimentar pelo cenário e interagir com objetos, assim passando de fase para fase. A plataforma de desenvolvimento que foi escolhida foi a UNITY 3D, que também é a engine do jogo utilizando a linguagem de programação C#. Outros softwares utilizados foram o SweetHome 3D que tem a função de desenhar ambientes e posteriormente esses cenários podem ser exportados para serem utilizados na UNITY 3D. Um jogo utilizando realidade virtual não-imersiva, poderá passar uma sensação de realidade e ser testado ou implementado em computadores menos sofisticados, já que não precisa de um hardware muito avançado, assim conseguindo abranger um maior público.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectRealidade virtual não-imersivapt_BR
dc.subjectDenguept_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectUnity 3Dpt_BR
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE REALIDADE VIRTUAL NÃO-IMERSIVA PARA TREINAMENTO DE AGENTES DA DENGUEpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de um jogo de realidade virtual nao - imersiva para treinamento de agentes da dengue.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.