Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1687
Título: ANÁLISE DAS TÉCNICAS ESTÁTICA E DINÂMICA PARA DETECÇÃO DE MALWARE
Autor(es): BENINI, ANDRÉ LUÍS SANCHES
Orientador(es): Martins, Henrique Pachioni
Palavras-chave: Malware;Segurança da informação;Análise estática;Análise dinâmica
Data do documento: 2017
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Na área da segurança da informação, muitas são as ameaças existentes, sendo a maior delas, em termos de quantidade e periculosidade, o malware. Este termo utilizado para códigos maliciosos de uma maneira geral, cujo os objetivos são destruir, alterar, espionar, clonar, sobrecarregar, entre outras funções. Por isso, torna- se fundamental a detecção do malware, para não houver prejuízos. Desta forma, sua detecção é realizada através de análises, uma estática, em que não se executa o objeto que está sendo analisado, outra dinâmica, que realiza durante sua execução. Com este motivo, este trabalho se propôs a realizar e demonstrar como estas análises funcionam e são importantes para a segurança da informação, identificando e demonstrando seus processos, sempre buscando adquirir e passar informações e conhecimentos, uma outra visão, buscando o crescimento e a contribuição com a segurança da informação. Assim, a metodologia aplicada, foi devido ao levantamento bibliográfico, realizando análise estática e dinâmica sobre um malware em um ambiente virtual seguro criado, extraindo, compreendendo, os resultados conseguidos através desta pesquisa e análises. Com isso observou todo processo de análise é complexo, que requisita paciência em uma análise de malware, sendo observado que, método o estático acaba sendo um pouco menos profundo que o dinâmico, porém, para uma análise completa, uma junção dos dois para se entender melhor o funcionamento, ameaças, e como combater o malware.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1687
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Analise das tecnicas estatica e dinamica para deteccao de malware.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.