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https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1641
Título: | DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO QUE UTILIZA O EQUIPAMENTO KINECT |
Autor(es): | HIRATA, MICHEL HIDEO GOTO |
Orientador(es): | Castro, André Luiz Ferraz |
Palavras-chave: | Exergame;Kinect;Movimento;Software |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | O mundo do game revolucionou com o surgimento do Exergame, uma tecnologia com baixo custo que utiliza os movimentos corporais como dados de entrada para que o usuário possa interagir com o jogo eletrônico. Mas essa tecnologia não ficou só no game, como também para diversas áreas no mundo inteiro; educação física, fisioterapia, medicina, segurança, educação e outros. Neste trabalho foi feito um protótipo de um software que consiga verificar se o movimento do usuário está correto utilizando o console Kinect da Microsoft. Entre vários dispositivos que conseguem captar o movimento, o Kinect foi escolhido devido à qualidade de captura dos dados e a sua grande comunidade de utilizadores onde facilmente se pode encontrar suporte para eventuais problemas. Para verificar se o Kinect consegue reconhecer o movimento do usuário, foi comparado o movimento feito pelo usuário com o movimento previamente cadastrado via código de programação. Através dos testes feitos com o sistema desenvolvido, o console Kinect mostrou que tem capacidade para reconhecimento de movimento para ajudar os profissionais em diversas área. Para o desenvolvimento da ferramenta, foi utilizado Visual Studio 2015 com a linguagem C#, SDK do Kinect, OpenCV. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1641 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Desenvolvimento de um prototipo que utiliza o equipamento Kinect.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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