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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCastro, André Luiz Ferraz-
dc.contributor.authorHIRATA, MICHEL HIDEO GOTO-
dc.date.accessioned2023-09-26T17:33:58Z-
dc.date.available2023-09-26T17:33:58Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1641-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SPpt_BR
dc.description.abstractO mundo do game revolucionou com o surgimento do Exergame, uma tecnologia com baixo custo que utiliza os movimentos corporais como dados de entrada para que o usuário possa interagir com o jogo eletrônico. Mas essa tecnologia não ficou só no game, como também para diversas áreas no mundo inteiro; educação física, fisioterapia, medicina, segurança, educação e outros. Neste trabalho foi feito um protótipo de um software que consiga verificar se o movimento do usuário está correto utilizando o console Kinect da Microsoft. Entre vários dispositivos que conseguem captar o movimento, o Kinect foi escolhido devido à qualidade de captura dos dados e a sua grande comunidade de utilizadores onde facilmente se pode encontrar suporte para eventuais problemas. Para verificar se o Kinect consegue reconhecer o movimento do usuário, foi comparado o movimento feito pelo usuário com o movimento previamente cadastrado via código de programação. Através dos testes feitos com o sistema desenvolvido, o console Kinect mostrou que tem capacidade para reconhecimento de movimento para ajudar os profissionais em diversas área. Para o desenvolvimento da ferramenta, foi utilizado Visual Studio 2015 com a linguagem C#, SDK do Kinect, OpenCV.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectExergamept_BR
dc.subjectKinectpt_BR
dc.subjectMovimentopt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO QUE UTILIZA O EQUIPAMENTO KINECTpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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