Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1576
Título: IMPLEMENTAÇÃO DE UM AGENTE VIRTUAL PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS ANDROID
Autor(es): PONSONI, CARLOS EDUARDO
Orientador(es): Silva, Patrick Pedreira
Palavras-chave: Chatterbot;Redes de Computadores;Dispositivos móveis;Android;Linguagem Natural
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: As redes de computadores estão espalhadas em todos os lugares, é comum encontra-la em casas domésticas como qualquer tipo de comércio, sua utilização é predominante uma vez que precisa utilizar recursos de informática com acessos simultâneos. É muito comum vermos as pessoas utilizarem dispositivos móveis no dia - a - dia por trazer grandes praticidades em suas tarefas diárias. É com este intuito de facilitar para os usuários destes recursos tecnológicos que foi proposta a ideia deste trabalho de desenvolver um chatterbot com conhecimento sobre redes de computadores em que a interface de comunicação se dá através de um dispositivo móvel com sistema operacional Android. Também fez parte da proposta a tradução da língua inglesa para a língua portuguesa das funcionalidades do aplicativo CallMom, permitindo que o usuário acesse um conjunto básico de funcionalidades do seu smartphone, tais como: envio de mensagens SMS e e-mail, abertura de sites, geração de rotas, ligações, etc. As tecnologias associadas ao desenvolvimento agente virtual incluem o CallMom (versão para o sistema operacional Android) que atua como interface de processamento das entradas/respostas e o Pandorabots que é responsável pelo armazenamento e manipulação da base de conhecimento. O projeto atingiu seu objetivo, pois permite que o usuário de um dispositivo móvel possa, de forma rápida e fácil, via (CallMom) funcionalidades do sistema operacional em língua natural (português) que antes funcionavam somente em Inglês. Deste modo, foi gerada uma interface que pode ser utilizada tanto por pessoas totalmente leigas na área, como pessoas que atuam nesse ramo e podem encontrar de forma rápida a solução.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1576
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Implementacao de um agente virtual para dispositivos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso6,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.