Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1537
Título: DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE PROTÓTIPO DE SISTEMA ESPECIALISTA PARA SERVICE DESK UTILIZANDO CONCEITOS DE ITIL
Autor(es): AGUILLERA, HARETON RISSATO
Orientador(es): Costa, Kelton Augusto Pontara da
Palavras-chave: Help Desk;ITIL;Sistemas Especialistas
Data do documento: 2011
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Deixada de lado durante muito tempo nas empresas, a área de suporte formada pelos técnicos de Help Desk e suporte técnico, tem sido cada vez mais importante no senário atual. Com a implantação da metodologia ITIL pelas grandes empresas, essa área tem se tornado cada vez mais importante e com essa maturidade passa a chamar-se Service Desk, tendo ainda mais importância e tendo maiores responsabilidades. Com a evolução dos estudos de Inteligência Artificial, especialmente de Sistemas Especialistas, muitas ferramentas podem ser usadas no auxilio desses técnicos na solução dos problemas. O presente trabalho apresenta uma análise de caso e desenvolvimento de um protótipo, que se mostrou eficiente para a solução ou para informar ao técnico o problema que o usuário está tendo em seu computador.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1537
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento e analise de prototipo de sistema.pdfTrabalho de Conclusão de Curso709,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.