Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1512
Título: | REALIDADE AUMENTADA PARA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SURDEZ |
Autor(es): | MARTINS, LUCIANA CRISTINA |
Orientador(es): | Luz, Larissa Pavarini da |
Palavras-chave: | Realidade Aumentada;Educação;Surdez;Alfabeto Manual |
Data do documento: | 2010 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | No que se diz respeito à educação, vale adicionar ao tema as novas tecnologias das últimas décadas que, quando adaptadas, são de grande utilidade para a sociedade. A Realidade Aumentada é uma área da Realidade Virtual que utiliza tecnologias que permitem combinar imagens geradas no mundo virtual com imagens do mundo real por meio de dispositivos adequados. Este estudo apresenta um protótipo de uma aplicação em Realidade Aumentada que visa auxiliar na alfabetização de crianças surdas por meio de associações de vogais do alfabeto manual e figuras relacionadas. Para tal, foi utilizado a linguagem VRML para modelagem e um software que possibilita a interação entre o mundo real com o virtual. |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1512 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Realidade aumentada para alfabetizacao de.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.