Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1512
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLuz, Larissa Pavarini da-
dc.contributor.authorMARTINS, LUCIANA CRISTINA-
dc.date.accessioned2023-07-17T15:00:25Z-
dc.date.available2023-07-17T15:00:25Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1512-
dc.description.abstractNo que se diz respeito à educação, vale adicionar ao tema as novas tecnologias das últimas décadas que, quando adaptadas, são de grande utilidade para a sociedade. A Realidade Aumentada é uma área da Realidade Virtual que utiliza tecnologias que permitem combinar imagens geradas no mundo virtual com imagens do mundo real por meio de dispositivos adequados. Este estudo apresenta um protótipo de uma aplicação em Realidade Aumentada que visa auxiliar na alfabetização de crianças surdas por meio de associações de vogais do alfabeto manual e figuras relacionadas. Para tal, foi utilizado a linguagem VRML para modelagem e um software que possibilita a interação entre o mundo real com o virtual.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectRealidade Aumentadapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectAlfabeto Manualpt_BR
dc.titleREALIDADE AUMENTADA PARA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM SURDEZpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Realidade aumentada para alfabetizacao de.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.