Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1495
Título: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA WEP, WPA E WPA2
Autor(es): DRUMOND, JÚLIO CÉZAR DUARTE
Orientador(es): Martins, Henrique Pachioni
Palavras-chave: Wireless;Segurança;WEP;WPA;WPA2
Data do documento: 2009
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: As redes sem fio estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Esta tecnologia nos proporciona mobilidade, resposta mais rápidas, extensão do trabalho e lazer para lugares que antes não eram habituais. Mas todas estas facilidades estão estreitamente condicionadas à questão da segurança. Neste trabalho é feito uma comparação entre dois protocolos de segurança – WEP, WPA e WPA2, disponíveis para redes wireless. Um aspecto crítico se tratando de segurança em redes sem-fio, é a garantia de trafego seguro dos dados diante de um possível ataque e a integridade dos pacotes. Este trabalho faz um estudo dos métodos criptográficos e através de testes feitos com software de gerenciamento de trafego de rede, será feito uma comparação entre os métodos criptográficos. Com este estudo comparativo, teórico e prático, serão apresentados os principais ataques, as principais vulnerabilidades e suas respectivas soluções e as ferramentas que são utilizadas em cada caso.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1495
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Analise comparativa entre os protocolos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso805,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.