Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1165
Título: ANÁLISE DAS AÇÕES DE MARKETING DE EXPERIÊNCIA NO JOGO GTA ROLEPLAY A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES
Autor(es): PETRUCELLI, GUSTAVO RAMOS
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Marketing de Experiência;Comportamento do Consumidor;GTA RP
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O mercado de jogos digitais vem crescendo significativamente, permitindo o destaque de alguns jogos imersivos, como o GTA RP. Devido a grande visibilidade que o jogo possui, as empresas viram a necessidade de se vincularem nesse meio com ações de marketing de experiência com intuito de divulgar seu produto para o público consumidor. A partir disso, a presente pesquisa busca entender como as ações de marketing de experiência podem influenciar a decisão do consumidor, para isso é necessário entender as estratégias de marketing traçadas pelas empresas que patrocinam o jogo, compreender o comportamento dos consumidores e analisar se elas são capazes de influenciar o consumidor de modo geral. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica juntamente de uma pesquisa de opinião quantitativa através de um questionário online compartilhado em grupos do Facebook e servidores do Discord para encontrar o público-alvo. Dessa forma, foi identificado que as marcas são capazes de influenciar os consumidores através da vinculação do jogo GTA RP, pois fazem os consumidores sentirem desejo de consumir os produtos na vida real, após o contato inicial com o produto dentro do jogo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1165
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DAS AÇÕES DE MARKETING DE EXPERIÊNCIA NO JOGO GTA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.