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Título: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA TÉCNICA DE STORYTELLING PRESENTE NAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA MARCA COCA-COLA
Autor(es): CARVALHO, BEATRIZ PITTA DE
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Coca-Cola;Storytelling;Estratégia;Marketing digital;Comportamento do consumidor
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O comportamento do mercado e o perfil do consumidor revelam que a marca Coca-Cola é a mais escolhida em todo o planeta, configurando uma preferência demarcada pela forte atuação do marketing digital, através do uso do storytelling como ferramenta de persuasão. Esse dado revela o comportamento do mercado e o perfil que o público possui na identificação da marca e na sua preferência. O objetivo do estudo foi aprofundar-se na utilização da técnica de storytelling como estratégia presente na comunicação da marca Coca-Cola e evidenciar de que modo esses elementos são responsáveis por despertar prazer e criar laços emotivos com os consumidores. Metodologicamente, a pesquisa caracterizou-se como exploratória e descritiva quanto aos seus objetivos. Sob o ponto de vista mercadológico, as campanhas da marca Coca- Cola, tiveram abordagem qualitativa, com fundamentação e interpretação dos fenômenos, além da atribuição dos significados presentes no storytelling. Realizou-se como procedimento de coleta um estudo de caso para investigar o comportamento do consumidor no momento de decisão de compra e um questionário, que serviu para identificar as tendências de consumo. Após análise de resultados, concluiu-se que a comunicação da Coca-Cola sempre esteve posicionada estrategicamente na contramão do marketing tradicional, direcionando-se ao discurso de suas narrativas em sentido preponderantemente sinestésico, com função utilitária e de forma imagética que, dentro do processo comunicacional, superou as necessidades do consumidor em relação a funcionalidade do produto (saciar a sede) e atingiu o alvo principal: conectar-se incisivamente com o seu público por meio de sensações e sentimentos intangíveis.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1158
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