Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1023
Título: PROJETO DE RESIDÊNCIA EMERGENCIAL EM CONTAINER
Autor(es): SHAYEB, LUANA BOMBINI
Orientador(es): Rocha, Eraldo Francisco da
Palavras-chave: Residência emergencial;Arquitetura modular;Container;Desastres;Abrigo
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O objetivo desse trabalho é produzir um abrigo com característica emergencial para as pessoas que passaram uma situação onde tiveram que abandonar seus lares. Esse tipo de arquitetura é sugerido como um auxílio temporário até que consigam achar um novo lar permanente. A casa vai muito além de um edifício físico que nos protege de fatores externos, é também um lugar que está intimamente ligado ao nosso dia a dia. A perda de algo tão significativo é a mesma sensação como se estivesse perdendo uma parte de si mesmo. É claro que diante das tragédias, o poderpublico não sabe qual é a melhor solução a ser tomada, na maioria das vezes, por conta dessa falta de preparo, as vítimas dos desastres são levadas para lugares sem a infraestrutura adequada. Com as notícias publicadas por diversos meios de comunicação, percebe-se que esse tema não é algo discutido, porém é algo que vem acontecendo a anos e cada vez mais é algo que acontece com muita frequência atualmente, mas ainda continua sendo algo que a mídia e o poder público evitam falar. Esse projeto serve como suporte teórico e projetual, para que seja mais debatido e para propor soluções eficazes, onde dará mais dignidade, segurança e infraestrutura mais as vítimas desabrigadas.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.