Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/83
Título: APLICATIVO MOBILE DE AMBIENTE DE REALIDADE VIRTUAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
Autor(es): DIAS, ANNA LAURA
Orientador(es): Andrade, Vinicius Santos
Palavras-chave: Realidade Virtual;Ambiente Virtual;Meio Ambiente;Educação
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Realidade Virtual (RV), tem sido cada vez mais utilizada em diversas áreas, tais como: jogos digitais, educação, publicidade e propaganda, construção civil, arquitetura etc. Além disso, a aplicação da tecnologia e metodologias ativas no ensino possibilita que atividades tediosas ou até mesmo cansativas, por exemplo, sejam executadas de forma mais agradável e dinâmica, fazendo com que seu uso se torne um diferencial. A preservação do meio ambiente e consequentemente, da vida terrestre, vem sendo discutida no Brasil desde a década de 1970 e, atualmente, três dentre os dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) estão relacionados com a preservação do meio ambiente. Diante dessa realidade e do aumento do uso de ambientes de RV, principalmente voltados para educação, apresenta um aplicativo em RV para plataforma mobile, utilizado para trabalhar a conscientização ambiental, sendo o público-alvo, crianças de 6 a 12 anos.
Descrição: Monografia de Iniciação Científica apresentado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação do Prof. Me. Vinicius Santos Andrade.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/83
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APLICATIVO MOBILE DE AMBIENTE DE REALIDADE VIRTUAL.pdfIniciação Cientifica1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.