Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/5194
Título: PROCESSO DE PRODUÇÃO DE DETERGENTES
Autor(es): LEME, LUÍS FERNANDO
Orientador(es): Telascrêa, Marcelo
Palavras-chave: Detergente líquido;Detergente em pó;Sabões;Alquilbenzeno Sulfonado
Data do documento: 2014
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A busca por praticidade e agilidade nos processos de limpeza vem se tornando incessante desde o surgimento dos sabões e detergentes, uma vez que processos mais rápidos remetem a custos reduzidos de processo. Presente não apenas na limpeza industrial mas também nos lares, acarreta em aumento de demanda e hoje pode ser encontrado em qualquer comércio varejista como supermercados por exemplo. Os detergentes, sejam em pó ou líquido, são os produtos que possuem maior parcela de mercado quando comparado a outros do ramo domissanitário. A obtenção de um produto de qualidade, que atenda aos requisitos de legislação e aos requisitos do cliente relaciona-se diretamente com a qualidade das matérias primas adquiridas e às condições de processo estabelecidas por cada fabricante. Matérias primas e produto final são testados pelo controle de qualidade, que, por meio de análises e ensaios físico-químicos atestam a qualidade efetiva dos mesmos. Sendo desta maneira, alguns fatores são levantados, analisados e discutidos para o desenvolvimento de um produto que seja eficiente, tenha qualidade e que satisfaça o público alvo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/5194
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROCESSO_DE_PRODUÇÃO_DE_DETERGENTES.pdfTrabalho de Conclusão de Curso585,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.