Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4795
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorValderramas, Renato-
dc.contributor.authorFERNANDES, VINICIUS MENDES-
dc.date.accessioned2025-04-23T17:50:52Z-
dc.date.available2025-04-23T17:50:52Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4795-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractCom o avanço das ferramentas disponibilizadas na Internet, os blogs tornaram-se um meio de comunicação de fácil acesso e com poucos pré-requisitos para tê-lo. A sua ampla popularização despertou o interesse do mercado publicitário que passou a utilizá-lo como forma de divulgar ideias e produtos. Na atualidade, abre-se uma questão ética a respeito do uso que se faz dos blogs para patrocinar propaganda sem deixar evidente que se trata desse recurso para divulgar ideias ou produtos. Este trabalho buscou caracterizar a publicidade nos blogs, delineando o perfil ideal de um blog para ser bem aceito no mercado publicitário como meio de propaganda. Teve também por objetivos específicos: definir o que é blog; descrever como se dá a publicidades em blogs; identificar quais são os parâmetros que definem o sucesso de um blog em veicular publicidade. Para sua realização foram disponibilizados na Internet dois questionários: o primeiro destinado a internautas e o segundo a blogueiros. Os resultados obtidos demonstraram que a publicidade em blogs não se dá da forma tradicional, podendo ser apresentada utilizando-se diversas formas de comunicação ao mesmo tempo e com interatividade imediata com o usuário; para os respondentes não existe uma formula de sucesso na montagem de um blog, mas, a credibilidade, qualidade de conteúdo e a segmentação do público são de grande importância.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titlePUBLICIDADE EM BLOGSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PUBLICIDADE_EM_BLOGS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso852,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.