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dc.contributor.advisorCaram, Nirave Reigota-
dc.contributor.authorGASPAROTTO, RAFAELA HELENA-
dc.date.accessioned2025-03-28T16:04:28Z-
dc.date.available2025-03-28T16:04:28Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4602-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.pt_BR
dc.description.abstractA utilização de novos recursos é de vital importância para que uma empresa mantenha-se no mercado, reconhecida por seus clientes e concorrentes. A globalização acarretou mudanças e adequações nas empresas, que até então, só se preocupavam com a lucratividade, porém esse cenário está sofrendo alterações, muitas organizações adotam hoje uma visão voltada ao marketing verde, onde a estratégia é centralizada a preservação do meio ambiente, sustentabilidade e a clara preocupação com o bem estar de consumidores e colaboradores. As mudanças e adequações ocorreram por diversos fatores como perda de mercado, preocupação com o meio ambiente, valorização da marca, entre outros. É de conhecimento dos acionistas e empresas em geral que o avanço tecnológico acarretou desenvolvimento assim como degradação e impactos ao meio ambiente. A nova visão, apresenta conceitos a respeito do marketing 3.0, com práticas que direcionam a sustentabilidade. Assim é através do marketing verde que a rede supermercadista Pão de Açúcar se mantém na liderança quando se trata de excelência em qualidade, seja em produto ou serviço. Por meio de um levantamento bibliográfico e um estudo de caso esta pesquisa se propôs a avaliar o posicionamento da rede Pão de Açúcar apoiada nos princípios do Marketing Verde. A avaliação constitui em uma análise da imagem da marca retratada na mídia comparada com as práticas de gestão e atendimento ao cliente realizada nas unidades do supermercado localizadas em Bauru – SP. Por fim, após a análise dos dados, conclui-se que a rede Pão de Açúcar apresenta, em sua maioria, pontos condizentes com o posicionamento apresentado e quesitos a melhorar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectAdministração de Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing Verdept_BR
dc.subjectMarketing 3.0pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleMARKETING VERDE COMO VANTAGEM COMPETITIVA: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA PÃO DE AÇÚCARpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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