Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/443
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRossi, Jéssica de Cássia-
dc.contributor.authorLIMA, LETÍCIA GABRIELE DE-
dc.date.accessioned2022-05-26T15:33:56Z-
dc.date.available2022-05-26T15:33:56Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/443-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso de Graduação apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de bacharel em Publicidade e Propaganda - IASCJ - Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO. Orientador: Profa. Dra. Jéssica de Cássia Rossipt_BR
dc.description.abstractA Netflix, que tem Reed Hastings e Mark Randolph como CEO’s, surgiu em 1997 nos Estados Unidos como um serviço de aluguel de DVD’s pelo correio, com a opção de assinar um plano e ter acesso ilimitado durante o mês, porém, com a evolução da tecnologia e consequentemente da internet a empresa inseriu-se no ambiente digital, disponibilizando seu conteúdo via streaming. Assim, a pesquisa baseia-se em uma análise do layout da plataforma de streaming “Netflix”, identificando como os conceitos de UX e UI Design influenciam na experiência do consumidor, compreendendo a psicologia das cores afeta o usuário e suas decisões. Para chegar a um resultado, a pesquisa sustentou-se em uma análise descritiva de três diferentes telas da plataforma, a tela inicial, a principal e a tela da conta do assinante. embasada na comparação entre as plataformas e observação dos elementos que compõem cada uma delas, verificando a relação entre a organização das informações e a clareza para o usuário. O layout da plataforma em cada um dos dispositivos também foi comparado, buscando relacionar cores, contrastes e informações com a navegação facilitada do usuário. Assim, foi constatado como a plataforma consegue se tornar clara independente do dispositivo, já que a simplicidade da plataforma auxilia a empresa a atingir diversos tipos de consumidores sem problemas, fazendo a experiência do usuário ser intuitiva e simples pelo layout minimalista e organizado nos três dispositivos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectUX Designpt_BR
dc.subjectPlataformapt_BR
dc.subjectExperiência do Usuáriopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleDESIGN DE INTERFACE DA NETFLIX E SUA APROXIMAÇÃO COM O USUÁRIOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DESIGN DE INTERFACE DA NETFLIX E SUA APROXIMAÇÃO COM O USUÁRIOTrabalho de Conclusão de Curso619,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.