Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCaram, Nirave Reigota-
dc.contributor.authorMENÃO, LETÍCIA DUARTE-
dc.date.accessioned2025-02-27T23:38:20Z-
dc.date.available2025-02-27T23:38:20Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4310-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA pesquisa investigou a aplicação do marketing de conteúdo ao posicionamento de marca do Nubank em seu perfil no Instagram. O objetivo geral foi compreender como as postagens da marca baseadas no marketing de conteúdo contribuem para estabelecer um posicionamento alinhado aos valores do Nubank. A metodologia adotada envolveu pesquisa bibliográfica e análise qualitativa dos conteúdos, examinando cinco postagens publicadas entre abril e setembro de 2024, escolhidas por sua relevância diante do tema da pesquisa. As análises incluíram a categorização das mensagens e o estudo do engajamento dos usuários por meio de comentários. Os resultados indicam que o Nubank utiliza o marketing de conteúdo para reforçar a transparência, a segurança financeira e para educar os consumidores, com dicas e orientações sobre gestão e segurança financeira. A análise das interações mostrou um engajamento positivo, revelando que os seguidores valorizam o conteúdo educativo e a clareza na comunicação. Assim, foi possível perceber que o marketing de conteúdo do Nubank está alinhado aos valores da marca, fortalecendo sua imagem e mantendo um relacionamento sólido com o público.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMarketing de Conteúdopt_BR
dc.subjectPosicionamento de Marcapt_BR
dc.subjectNubankpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectComunicação Digitalpt_BR
dc.titleMARKETING DE CONTEÚDO APLICADO AO POSICIONAMENTO DE MARCA DO NUBANKpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING_DE_CONTEÚDO_APLICADO_AO_POSICIONAMENTO_DE_MARCA_DO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.