Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3922
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSoares, Paulo Roberto-
dc.contributor.authorJUNIOR, JOÃO PARREIRA DE MIRANDA-
dc.date.accessioned2025-01-24T17:27:26Z-
dc.date.available2025-01-24T17:27:26Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3922-
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo analisar o ciclo de vida das empresas familiares. Uma empresa familiar carrega consigo valores como harmonia, união, senso de equipe, ética e moral. Toda empresa para obter sucesso deve ter definido quais são seus objetivos e embora os familiares tenham divergências, muitas vezes pessoais, o senso de união familiar fala mais alto, fazendo com que estas tenham uma estrutura bem dimensionada, onde todos têm um objetivo comum: o sucesso, que é alcançado por estes empreendimentos graças a esse objetivo comum. Embora as pesquisas mostrem que boa parte destas empresas acaba na primeira ou na segunda geração, a expectativa é de que a longevidade das empresas familiares cresça nos próximos anos em virtude do número cada vez maior de empreendedores e outros participantes de empresas familiares que se preparam para enfrentar os períodos de transição e adotam modelos mais modernos de administração corporativa e familiar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectempresas familiarespt_BR
dc.subjectsobrevivênciapt_BR
dc.subjectgeraçõespt_BR
dc.subjectperíodos de transiçãopt_BR
dc.titleA EMPRESA FAMILIAR JOÃO PARREIRA OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS LTDA E SUA SUCESSÃOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_empresa_familiar_joao_parreira_operacoes_imobiliarias.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.