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dc.contributor.advisorVIDRIK, VALDEIR REJANILDO-
dc.contributor.authorJUNIOR, LINDBERG TAVARES DE MELLO-
dc.date.accessioned2025-01-24T12:21:28Z-
dc.date.available2025-01-24T12:21:28Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3903-
dc.description.abstractA atividade das agências de viagens passa por mudanças em todo o mundo. Novas tecnologias e demandas dos clientes levam o mercado a buscar novos caminhos para fortalecer o negócio. As agências de viagens tem sofrido a diminuição das receitas de emissão de passagens aéreas por conta da guerra de tarifas, e redução de comissionamento ocorrida nos últimos anos entre companhias aéreas. Reduzir estrutura, modernizar. Independentemente do tipo de atividade e do porte de sua empresa varejista, operadora, consolidadora ou de viagens corporativas - a fórmula do agente de viagens é a mesma para garantir sua rentabilidade e expandir negócios no século 21. É um mundo em que a globalização e a velocidade tecnológica imperam soberanas, sem poupar os saudosistas de uma época na qual o agente de viagens dependia apenas de seu talento de bom vendedor e empreendedor. Não quer dizer que tais atributos sejam dispensáveis hoje em dia. Para vencer a concorrência, é preciso ser aliado das novas tecnologias e valorizar seus serviços como um consultor de viagens. O perfil do agente de viagens, na medida em que se volta ao consumidor numa relação comercial e não mais exclusivamente de distribuidor, adquire características predominantes de consultor. Trata-se de um novo perfil que exige um reposicionamento dos serviços de agenciamento em meio ao conflito de desintermediação como distribuidor e reintermediação como consultor. A atuação de consultoria implica agregação da competência de gerenciamento da própria consultoria prestada nas relações com os consumidores. Os agentes de viagens devem investir em conhecimento e não mais apenas como emissores de passagens, voltando-se assim a prestar serviços de consultoria deixando de serem meros consolidadores de serviços para atuarem na negociação da informação e conhecimento, este é o objetivo deste trabalho, capacitar através de treinamento específico o novo profissional que o mercado exige.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMudançaspt_BR
dc.subjectPerfilpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectExigência e Consultoriapt_BR
dc.titlePROPOSTA DE PLANO PARA QUALIFICAÇÃO DO CONSULTOR DE VIAGENSpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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