Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3624
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBukvic, Gill-
dc.contributor.authorGABRIEL, JOÃO CARLOS SENGER-
dc.date.accessioned2024-12-05T17:43:59Z-
dc.date.available2024-12-05T17:43:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/3624-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata da importância da utilização da ferramenta do Gerenciamento por Categoria no varejo, principalmente em supermercados no Brasil. Sua implementação possibilita que novas estratégias de fidelização de clientes sejam traçadas, além do aumento das vendas. Tais ações geram mais lucro para empresas, o que pode ser um diferencial extremamente relevante em tempos de crise econômica. O Gerenciamento por Categoria deve ser implantando por profissionais especializados e as informações coletadas servem para orientar a disposição dos produtos nas gôndolas, bem como as estratégias dos fornecedores de criar promoções específicas para determinados itens de consumo. Tudo levando em conta o comportamento dos consumidores. Neste trabalho, além da parte teórica obtida através de pesquisa bibliográfica, também consta averiguação dos dados em campo, por meio da realização de entrevistas junto a varejistas e fornecedores. O Gerenciamento por Categorias, apesar de ainda não estar plenamente em atividade para todas as empresas do país, possui um enorme potencial de ampliação e a possibilidade de gerar resultados cada vez mais positivos para quem aposta nesta ferramenta.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectgerenciamento por categoriaspt_BR
dc.subjectestratégia de vendaspt_BR
dc.subjectvarejopt_BR
dc.subjectprodutospt_BR
dc.subjectfidelizaçãopt_BR
dc.subjectsupermercadospt_BR
dc.subjectclientespt_BR
dc.subjectconsumopt_BR
dc.subjectlucropt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS PARA O AUMENTO DA RENTABILIDADE NO VAREJOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A_importancia_do_gerenciamento_por_categorias_para_o_aumento_da_rentabilidade_no_varejo.pdfTrabalho de Conclusão de Curso433,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.