Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/235
Título: TÉCNICAS DE REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO DA LEAN MANUFACTURING APLICADAS A INDÚSTRIA 4.0
Autor(es): OLIVEIRA, FERNANDO LEÃO DE
Orientador(es): Almeida, Vinicius Augusto Daré de
Palavras-chave: Indústria 4.0;Lean Manufacturing;7 Desperdícios;Internet das Coisas (IoT);Smart Factory
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Desde 2011 com o início da terminologia Indústria 4.0, aumentou-se a competitividade das empresas de acordo com as exigências do mercado. Assim, para se garantir neste, as empresas buscam, constantemente, a atualização de técnicas e novas estratégias. Em um mundo cada vez mais tecnológico evoluir na qualidade, produzindo de forma sustentável, é uma missão empresarial. Consequentemente, reduzir o desperdício é fundamental para o crescimento, em todos os indicadores, de uma empresa. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo analisar e relacionar os elementos da Indústria 4.0 com os da Lean Manufacturing, sobre a aplicação da técnica de estudo como os 7 desperdícios, elementos da Smart Factory e Internet das Coisas (IoT), apresentando seus benefícios, principais potenciais e aplicações. Buscou-se apresentar o uso das técnicas a fim de demonstrar as possibilidades em atingir níveis de produtividade e de qualidade. Todo o estudo é uma revisão sistemática da literatura, com base em livros, artigos acadêmicos e páginas da web específicas de nível acadêmico, a fim de se coletar os dados. Por fim, tem-se, como objetivo final demonstrar a integração entre o Lean Manufacturing e a Indústria 4.0 para um alcance de melhorias em índices de desempenho.
Descrição: Projeto de pesquisa do curso de Engenharia de Produção apresentado ao Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas do Centro Universitário Sagrado Coração, sob orientação do Prof. Me. Vinicius Augusto Daré de Almeida.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/235
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TÉCNICAS DE REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO.pdfIniciação Cientifica694,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.