Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/194
Título: O LABORATÓRIO DA PERSONAGEM JOANA DA PEÇA GOTA D’ÁGUA: INTÉRPRETES, DRAMATURGIA E CRIAÇÃO
Autor(es): OLIVEIRA, VITOR VINÍCIUS DE
Orientador(es): Silva, Rafael Resende Marques da
Palavras-chave: Gota D’Água;Chico Buarque;Criação teatral;Medéia
Data do documento: 2021
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo investigar a personagem Joana da peça Gota D’Água de Chico Buarque perpassando por Medeia de Eurípedes. A proposta é o desenvolvimento de um estudo teórico sobre as peças e também prático com a criação de um espetáculo baseado em Gota D’Água. A pesquisa busca uma análise reflexiva de outros autores sobre o tema e a utilização do jogo, do corpo e das ações físicas como instrumentos de criação de uma cena teatral. Além disso, a pesquisa dialoga com o gênero fluido/neutro/não–binário do artista e sua interpretação da personagem Joana. O resultado foi além do previsto com a produção e a captação de apoio financeiro pela Lei Federal Aldir Blanc (lei emergencial que contemplou artistas em meio a pandemia da Covid-19) para a criação do monólogo Joana Pela Gota D’Água.
Descrição: Pesquisa de iniciação cientifica realizada na Unisagrado.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/194
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O LABORATÓRIO DA PERSONAGEM JOANA DA PEÇA.pdfIniciação Cientifica617,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.