Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrumatti, Vitor Pachioni-
dc.contributor.authorBERBEL, FABRÍCIO FARIAS-
dc.date.accessioned2023-12-20T18:51:18Z-
dc.date.available2023-12-20T18:51:18Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1935-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Publicidade e Propaganda) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP.pt_BR
dc.description.abstractNo Brasil, a cada dois anos são realizadas eleições, intercalando a escolha de prefeitos e vereadores com a escolha do presidente, governadores, senadores e deputados, através do voto dos eleitores. Todos os candidatos possuem um objetivo em comum, independentemente, do cargo a que concorrem: tornarem-se legítimos representantes da população. Mas, o que faz despertar essa vontade? Qual o método para alcançar este objetivo? Como a imprensa trata o assunto? Qual a expectativa dos eleitores? Estas são apenas algumas questões que integram uma campanha eleitoral, a qual é coordenada por parte dos candidatos, com base nas técnicas e métodos do marketing político e, mais precisamente, do marketing eleitoral. assim, este estudo foca a eleição municipal de 2008, na cidade de Bauru, para avaliar como os dois veículos de comunicação impressa de maior circulação do município, Jornal Bom Dia Bauru e Jornal da Cidade, informaram à população, durante a campanha, os passos e ações dos principais candidatos a prefeito: Caio Coube e Rodrigo Agostinho. Através da análise de inúmeras matérias publicadas nos referidos veículos sobre os dois candidatos, buscou-se identificar a presença das teorias de marketing político e eleitoral, a imagem que se criou para ambos os candidatos, perante o público-eleitor e, por fim, se houve ou não, parcela de influência dos veículos impressos no resultado final da eleiçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectMarketing Políticopt_BR
dc.subjectMarketing Eleitoralpt_BR
dc.subjectEleiçãopt_BR
dc.subjectCampanhapt_BR
dc.subjectimprensapt_BR
dc.titleELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008: A RELAÇÃO ENTRE AS NOTÍCIAS VEICULADAS PELA MÍDIA IMPRESSA DE BAURU E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DOS CANDIDATOS A PREFEITO, CAIO COUBE E RODRIGO AGOSTINHOpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eleicoes municipais 2008 a relacao entre as.pdfTrabalho de Conclusão de Curso27,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.