Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMARTINS, HELOISA-
dc.contributor.authorBALINI, BRUNA-
dc.date.accessioned2023-10-19T16:45:17Z-
dc.date.available2023-10-19T16:45:17Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1803-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA programação televisiva produz um enorme impacto no telespectador desde seus primórdios, com o passar do tempo teve uma grande evolução e seus artifícios para manter e ganhar audiência também. As emissoras aperfeiçoaram suas grades de programação, baseando-se em emissoras norte-americanas. Com toda essa melhoria, algumas emissoras conseguiram um bom posicionamento comercial, porém esses canais vivem na incessante corrida pelos maiores picos de audiência. Essa guerra desenfreada pelos números do IBOPE acarreta diversos problemas, um deles é a falta de ética na hora da execução do trabalho do profissional de jornalismo. Essa pesquisa teve como objetivo mostrar como o jornalismo nacional está atuando no mercado televisivo de forma antiética em casos de periculosidade. Para exemplificar a pesquisa, o caso Eloá foi usado de base. Foram usados para a realização deste, diversos livros e artigos disponíveis na internet, para o embasamento do conteúdo e melhor análise do tema. Foram aplicados questionários com públicos telespectadores e analisados de que forma é interpretado o telejornalismo sensacionalista e o jornalismo de caráter sério.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectCaso Elopápt_BR
dc.subjectAudiênciapt_BR
dc.titleA ÉTICA JORNALÍSTICA E A AUDIÊNCIA: UMA GUERRA EVIDENCIADA NO CASO ELOÁ.pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A etica jornalistica e a audiencia uma guerra evidenciada.pdfTrabalho de Conclusão de Curso539,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.