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https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1292
Título: | FORMAÇÃO DO LEITOR INFANTIL: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO NA LITERACIA FAMILIAR |
Autor(es): | MATHEUS, PAOLA CRISTINA DE OLIVEIRA |
Orientador(es): | Biazetto, Flávia Cristina Bandeca |
Palavras-chave: | Histórias em quadrinho;formação do leitor;multiletramento |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO |
Resumo: | O interesse pela leitura e o desenvolvimento das competências para a compreensão de textos multiletrados são essenciais para a sobrevivência e construção do pensamento crítico, visto que a leitura é um direito do ser humano. A família pode estimular que as crianças adquiram bons hábitos de leitura ao proporcionarem momentos prazerosos e boas memórias afetivas. As revistas de histórias em quadrinhos podem ser um recurso para a formação do leitor infantil, pois possuem diálogos multiletrados e se comunicam com diferentes públicos. Buscou-se compreender o papel da utilização das histórias em quadrinhos nas práticas de literacia familiar, contribuindo para um mapeamento dos hábitos e práticas de leituras relacionadas com a formação do leitor infantil. Para isso, utilizou-se como metodologia uma revisão integrativa da literatura, na qual selecionou-se na plataforma Periódicos Capes artigos que possuíam os critérios definidos para a pesquisa. Foram escolhidos 12 materiais para análise. Dentre os resultados destacam-se dois pontos: a formação do leitor é um interesse comum entre diversos pesquisadores e a busca elevada por materiais digitais, presente em diversas pesquisas. |
URI: | https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1292 |
Aparece nas coleções: | Iniciação Científica |
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FORMAÇÃO DO LEITOR INFANTIL.pdf | Trabalho de Iniciação Cientifica | 787,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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