Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1213
Título: ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO DE INSTITUTO DE PESQUISAS EM UMA REDE SOCIAL DIGITAL
Autor(es): FONTES, GUILHERME
Orientador(es): Rossi, Jessica de Cássia
Palavras-chave: Comunicação;Opinião Pública;Organizações;Redes Sociais Digitais;Relações Públicas
Data do documento: 2022
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: As Redes Sociais Digitais são plataformas de comunicação que aproximam as organizações de seus públicos estratégicos na atualidade. No caso das pesquisas de opinião pública elas podem ser utilizadas para divulgar as informações obtidas pelo Instituto de Pesquisa sobre diversos temas. Tendo isso em vista, o objetivo desta pesquisa foi examinar como um Instituto de Pesquisas brasileiro se comunica em uma rede social digital sob a ótica da comunicação organizacional. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre temas como internet e redes sociais digitais, comunicação organizacional, relações públicas, opinião pública, pesquisas de opinião pública etc. Além disso, foi realizada uma pesquisa documental sobre a comunicação das pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa brasileiro em perfil por meio da rede social digital Twitter no período no ano de 2021. Observou-que o Instituto de Pesquisa se comunicou de clara e objetiva sobre suas as pesquisas de opinião pública, mas com certa limitação na organização e frequência das publicações.
Descrição: Monografia (Iniciação Científica em Curso - Comunicação Organizacional - Área de Concentração - Relações Públicas Digitais) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1213
Aparece nas coleções:Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO DE INSTITUTO.pdfTrabalho de Iniciação Cientifica1,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.