Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1188
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAmaral, Vanessa Grazielli Bueno do-
dc.contributor.authorCOLETTO, JOÃO VICTOR ZAMBINI-
dc.date.accessioned2023-02-15T15:43:52Z-
dc.date.available2023-02-15T15:43:52Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/1188-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA atribuição da criação do Product Placement não é possível de ser realizada, pois a técnica publicitária não tem um autor único, mas diferentes relatos de sua existência desde os anos 1800. Ela evoluiu ao longo dos séculos e agora é utilizada corriqueiramente como ferramenta publicitária principalmente em filmes e séries de televisão. Portanto, para a realização deste trabalho acadêmico, foi escolhida como objeto de estudo a série de filmes “Vingadores”, produzida pela Marvel Studios e distribuída pela Walt Disney Studios Motion Pictures, dada sua alta popularidade e ampla diversidade de telespectadores. Este trabalho acadêmico teve como objetivo analisar o uso do Product Placement na série de filmes “Vingadores” e compreender a visão dos telespectadores para com essa técnica publicitária. Foram utilizados os métodos exploratório e descritivo, além de uma revisão bibliográfica e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa. Os resultados obtidos foram favoráveis a Marvel e Disney, pois provam que o Product Placement realizado pela mesma em seus filmes não atrapalha a experiência dos telespectadores, e pode até mesmo contribuir com o processo de World Building, que também foi analisado neste trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectcinemapt_BR
dc.subjectDisneypt_BR
dc.subjectMarvelpt_BR
dc.subjectProduct Placementpt_BR
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.titleO USO DE PRODUCT PLACEMENT: UMA ANÁLISE DA SÉRIE DE FILMES “VINGADORES”pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O USO DE PRODUCT PLACEMENT UMA ANÁLISE DA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.