Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/932
Título: O USO DO ULTRASSOM NA IRRIGAÇÃO ENDODÔNTICA
Autor(es): TERRA, HENRIQUE TOMOYOSSE
Orientador(es): Silva, Guilherme Ferreira da
Palavras-chave: Ultrassom;Irrigação;Soluções Irrigadoras;desinfecção;Irrigação Ultrassônica Passiva
Data do documento: 2019
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Atualmente, cada vez mais estudos vêm sendo feitos a fim de facilitar a resolução de casos na área de endodontia. Com isso, o uso do ultrassom tem mostrado grande eficiência no tratamento endodôntico, por apresentar uma versatilidade de uso em diversas etapas do tratamento, como no acesso ao canal radicular, incluindo a facilidade em remover o teto da câmara pulpar, na irrigação dos canais com grande eficiência, entre outros casos. Sendo assim, o objetivo deste estudo é realizar uma revisão de literatura referente as características do ultrassom bem como seu uso na etapa de irrigação do tratamento endodôntico. A irrigação ultrassônica passiva (PUI) atualmente é a técnica mais utilizada para desinfecção dos canais radiculares durante o tratamento endodôntico. Após realizar a presente revisão de literatura e observar os estudos em questão, concluímos que a PUI tem se mostrado mais eficiente que a irrigação convencional com seringa manual e a irrigação sônica, na eliminação de detritos orgânicos e inorgânicos e na remoção da smear layer do sistema de canais radiculares, promovendo assim maiores chances de sucesso no tratamento endodôntico.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/932
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso do ultrassom na irrigacao endodontica (231094).pdfTrabalho de Conclusão de Curso311,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.