Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/728
Título: EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL PARA PRÉ- ESCOLARES
Autor(es): OLIVEIRA, THAIS CYRILO DE
Orientador(es): Franzolin, Solange de Oliveira Braga
Palavras-chave: Educação em saúde;Odontologia preventiva;Programas educativos;Programas em saúde;Saúde bucal
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A Organização Mundial de Saúde reconhece a relação direta que existe entre a educação e saúde, incentivando ações nas escolas que promovam a saúde, propiciando o aumento do potencial de aprendizado. Uma das doenças que mais atinge as crianças é a cárie dentária, que pode ser evitada quando se tem conhecimento sobre hábitos corretos de higiene e dieta. Os objetivos deste trabalho são: revisar na literatura a aplicação de programas educacionais em saúde bucal, nas escolas infantis para pré-escolares e compilar e apresentar as atividades educativas que possam ser aplicadas a essas crianças nestas instituições de ensino. Por meio de um levantamento bibliográfico, os programas e seus resultados foram registrados e também os instrumentos utilizados para a motivação das crianças. Os resultados estão apresentados de maneira descritiva. Observa-se que, quando há o envolvimento da instituição de ensino, da criança e da família, os resultados são sempre positivos em relação aos indicadores de saúde bucal.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/728
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educacao em saude bucal para pre - escolares (186528).pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.