Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/600
Título: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DE PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA CIDADE DE NOVO HORIZONTE- SP, SOBRE AS FORMAS DE ARMAZENAMENTO DE DENTES AVULSIONADOS.
Autor(es): HOLLAND, HUGO GOTTARDI
Orientador(es): Vivan, Rodrigo Ricci
Palavras-chave: raumatismo Alvéolo-Dentário;Avulsão;Armazenamento;Professores
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O objetivo do presente estudo foi avaliar o conhecimento de professores de Ensino Fundamental e Médio da cidade de Novo Horizonte, São Paulo sobre avulsão dentária: formas de armazenamento e tempo fora do alvéolo. Foi aplicado um questionário a 20 professores sobre questões relacionadas à avulsão dentaria. Os dados foram coletados, tabulados e analisados, em porcentagem. Os resultados quanto à identificação dos professores, mostraram que 60% eram do gênero feminino e 40% masculino, na faixa etária de 25 a 60 anos. 95% dos professores apresentaram com terceiro grau completo. Quanto ao conhecimento sobre o assunto, apenas 1 (5%) já tiveram experiência com avulsão. 75% dos professores não responderam ou não souberam como proceder nos casos de emergência. Quando questionados sobre a conduta frente a uma avulsão, apenas 5 (25%) procurariam um dentista. 55% reimplantariam o dente e 45% não reimplantariam. 80% manteriam o dente em algum lugar antes da intervenção. Conclui-se que não há conhecimento pela maior parte dos professores sobre avulsão dentária.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/600
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliacao do conhecimento de professores de ensino fundamental... (176405).pdfTrabalho de Conclusão de Curso514,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.