Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/514
Título: Clareamento de dentes vitais: revisão e atualização
Autor(es): DAVID, DIEGO RAMOS
TONIN, LUCIANA
Orientador(es): Ferreira, Ester Grassi Pinto
Palavras-chave: Clareamento dentário;Estética dentária;Dentes vitais
Data do documento: 2007
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A aparência é uma preocupação constante dos pacientes. A busca de um sorriso estético e harmonioso ganha ênfase na odontologia atualmente. O clareamento dental é um dos métodos mais utilizados para o tratamento das alterações de cor dos dentes, onde são utilizados agentes clareadores à base de peróxido de hidrogênio, que origina o oxigênio nascente responsável pelo efeito clareador. O clareamento de dentes vitalizados pode ser realizado tanto no consultório quanto em casa, pelo próprio paciente, com orientação do cirurgião-dentista. Esse tratamento possui a vantagem de não desgastar estruturas dentárias, no entanto, expõe os tecidos duros e moles da cavidade oral a riscos que devem ser controlados pelo profissional. O objetivo desse trabalho foi relacionar as diferentes técnicas usadas para clareamento de dentes vitais e as formas de evitar ou minimizar os efeitos deletérios, determinando condutas seguras para a realização dos procedimentos clareadores.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Universidade do Sagrado Coração – Bauru - São Paulo.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/514
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Clareamento de dentes vitais revisao e atualizacao (141559).pdfTrabalho de Conclusão de Curso103,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.