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dc.contributor.advisorCabestré, Sonia Aparecida-
dc.contributor.authorMILANEZ, BEATRIZ DE FATIMA-
dc.date.accessioned2025-06-05T16:45:16Z-
dc.date.available2025-06-05T16:45:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/5087-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SPpt_BR
dc.description.abstractA agilidade na busca de informações, a comodidade, o conforto, a segurança e a rapidez são alguns dos aspectos que conquistam cada dia mais pessoas a utilizarem os recursos tecnológicos nas atividades cotidianas. Entre elas, destaca-se o e-commerce que, nos últimos anos, obteve maior adesão pela facilidade de vender e comprar produtos na internet. Porém, na mesma velocidade que os benefícios surgem, também há riscos. Com base nessa realidade, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para contextualizar o cenário da globalização e dos avanços tecnológicos que moldam o perfil de consumidor moderno. Também destacou-se a atuação do profissional de Relações Públicas como intermediador entre a empresa e os públicos para alcançar os objetivos na contemporaneidade, como boa visibilidade da marca e fidelidade do cliente. E, para complementação do estudo, efetivou-se uma pesquisa documental de caráter exploratório, que teve como objetivo acompanhar as publicações diárias das três maiores empresas de e-commerce no Brasil, segundo o ranking do portal Olhar Digital, através do Facebook e avaliar o comportamento adotado, assim como a reputação julgada pelos consumidores no site Reclame Aqui. O estudo possibilitou à pesquisadora refletir sobre as possibilidades das ações de Relações Públicas e como contribuem no ambiente digital, destacando a importância do acompanhamento de um profissional de comunicação no processo de relacionamento com públicos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADOpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.titleRELAÇÕES PÚBLICAS E E-COMMERCE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO ANALISANDO O COMPORTAMENTO DE TRÊS EMPRESAS NO FACEBOOKpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
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