Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/5078
Título: REPUTAÇÃO CORPORATIVA E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA COMO DIFERENCIAIS PARA POSICIONAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES PRIVADAS NO CENÁRIO COMPETITIVO – UM ESTUDO SOB A ÓTICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS.
Autor(es): TRINDADE, ANA CAROLINA
RODAS, KAREN CESCATTO
Orientador(es): Cabestré, Sonia Aparecida
Palavras-chave: Relações Públicas;Comunicação Estratégica;Mídias Sociais Digitais;Reputação Corporativa
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Com o surgimento da globalização, as empresas passaram a enfrentar a reestruturação, a adaptação e as novas formas de comunicação e, por isso, a cultura empresarial passou a se adequar às demandas globais. A partir disso, verificou-se a necessidade de entender como o profissional de Relações Públicas pode utilizar certas ferramentas para melhorar a comunicação através das mídias digitais dentro das organizações. Inicialmente desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica que priorizou a busca de informações sobre os seguintes fundamentos: Globalização, Comunicação Organizacional, Comunicação Estratégica, Comunicação Interna, Comunicação Externa, Reputação Corporativa, Crises, Mídias Sociais Digitais e Relações Públicas. Para aprofundamento do estudo realizou-se, também, uma pesquisa de opinião, de caráter qualitativo, utilizando a técnica de entrevista em profundidade. Para essa pesquisa, foram selecionados profissionais das áreas de Relações Públicas e Administração, com o intuito de conhecer e compreender a influência das estratégias da comunicação e das redes sociais digitais como fatores de competitividade no cenário atual. Uma outra pesquisa foi desenvolvida, caracterizada como exploratória, com três empresas de Bauru e Região, com o objetivo de analisar como elas trabalham com as redes sociais e se estas ferramentas são utilizadas de forma estratégica para fortalecer a imagem e a reputação empresarial. As pesquisas que fazem parte deste estudo possibilitaram às pesquisadoras compreender que o profissional de Relações Públicas é capacitado para desempenhar funções que contribuam para a preservação da reputação e identidade empresarial.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/5078
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REPUTAÇÃO_CORPORATIVA_E_COMUNICAÇÃO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso5,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.