Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4972
Título: DO BRANCO PARA O VERMELHO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A MUDANÇA DA COR DA LATA DA CERVEJA BRAHMA
Autor(es): CARDOSO, JOSÉ EDUARDO OLIVEIRA
Orientador(es): Valderramas, Renato
Palavras-chave: Marketing;Publicidade;Propaganda;Design;Brahma;lata branca;lata vermelha
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo fazer um estudo de caso sobre a estratégia da mudança da cor na lata da embalagem da “cerveja Brahma”, ocorrida em julho de 2010, não apenas pela ótica do design, mas também pela estratégia de marketing. Para tanto, foi elaborada uma pesquisa qualitativa cuja função foi elencar informações sobre o design de embalagem e a estratégia de marketing possivelmente adotada pela companhia, além de um pequeno levantamento histórico sobre a marca permitindo construir um recorte do momento pelo qual passava a Brahma. Como resultado, observou-se que era necessário haver uma mudança, pois seu produto não apresentava destaque visual ante a concorrência, havendo necessidade de mudança, foi então que a Brahma optou pela mudança de cor da sua lata de cerveja, que vinha com a cor branca e passando para a cor vermelha, associando a outros elementos visuais que já tinham tal cor como padrão, ressaltando ainda que essa é a cor oficial da marca.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4972
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DO_BRANCO_PARA_O_VERMELHO_UM_ESTUDO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso599,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.