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Título: A RELAÇÃO ENTRE A CRIANÇA E A PUBLICIDADE NO BRASIL: A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA APLICADA AO TEMA
Autor(es): PETERNELLA, MARIA EDUARDA CASTELLARI
Orientador(es): Souza, Fábio José de
Palavras-chave: Publicidade;Legislação;Criança;Ética;Mídias
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: Este estudo abordou a importância da publicidade no Brasil voltada para o público infantil; o que permitiu identificar os conteúdos legais e éticos existentes sobre o assunto, além de identificar as consequências geradas em razão da exposição constante da criança aos diversos meios de comunicação que propiciam a visibilidade da publicidade, sua deficiência de julgamento em virtude da idade e os males que isto acarreta ao longo do processo de formação. Mostra também quais são os pontos mais sensíveis em que a criança é atingida em seu desenvolvimento como obesidade, sedentarismo, erotização precoce, alcoolismo; e em contra partida como a família, a sociedade civil e o Estado estão buscando meios de proteção e preservação da infância em desenvolvimento. O estudo também apresentou diversas entidades que tratam do assunto, com o enfoque de sanear e melhorar os conteúdos abusivos das publicidades direcionadas ao público infantil, incutindo uma consciência ética e responsabilidade social no adulto de hoje para que se tenha uma geração saudável amanhã.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4966
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