Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4964
Título: PUBLICIDADE INFANTIL: UMA ANÁLISE DA PERSUASÃO NA TELEVISÃO
Autor(es): PASCOALINI, RAFAEL PICELLO
Orientador(es): Caram, Nirave Reigota
Palavras-chave: Publicidade Infantil;Consumismo Precoce;Televisão;Teoria da Persuasão
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A persuasão é uma técnica muito utilizada na publicidade em que se busca despertar ou instigar o consumo em determinado público alvo. Já a televisão é o meio de comunicação de massa que auxilia na eficácia dessa forma de se comunicar. Contudo, anunciar para um público como o infantil, é algo que se deve tomar os devidos cuidados para não deixar a mensagem abusiva ou apelativa, pois trata-se de um público imaturo, que está em fase de amadurecimento. O presente trabalho busca entender se os anúncios televisivos com discursos persuasivos, influenciam as crianças ao consumismo precoce. Para buscar tal entendimento, por meio da pesquisa bibliográfica, recorre-se à compreensão da Teoria da Persuasão e para melhor aprofundamento sobre o tema, foi realizada uma pesquisa documental para investigar quais tipos de anúncios podem ser veiculados e quais estão sujeitos à restrição de veiculação. Por fim, foi realizada uma pesquisa de campo por observação com as crianças de 4 a 6 anos, para captar suas reações ao estarem em contato com esse tipo de discurso publicitário e, também, buscar através de entrevista individual em profundidade, qual a percepção que os pais têm da publicidade infantil. Conclui-se então que a publicidade infantil, não instiga a criança ao consumismo mesmo havendo influências significativas nos anúncios infantis.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4964
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PUBLICIDADE_INFANTIL.pdfTrabalho de Conclusão de curso1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.