Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4944
Título: TRADE MARKETING EM AUTO-SERVIÇO: A INFLUÊNCIA NAS DECISÕES DE COMPRA
Autor(es): LEITE, GABRIEL CORREIA
FRANCISCO, MAYK VINICIUS SILVA
Orientador(es): Petraglia, André Luis
Palavras-chave: Marketing;Trade Marketing;Varejo;Publicidade;Marca
Data do documento: 2013
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: O estudo visa, principalmente, esclarecer a relação entre as grandes campanhas publicitárias veiculadas nos meios de comunicação de massa, como a televisão e a internet, e as ações de trade marketing presenciadas nos pontos de venda pelos consumidores, mas especificamente no canal de auto-serviço. E em segundo plano, o projeto busca uma melhor compreensão de como o profissional de publicidade e propaganda deve operar neste segmento, aplicando então seus conhecimentos teóricos a ações e atividades práticas. Neste sentido, será teorizado de maneira a esclarecer as vertentes do marketing relacionadas ao tema: marketing, trade marketing, merchandising, marketing de varejo e shopper marketing. Fundamenta também os conceitos relacionados ao canal auto-serviço e supermercados. Analisando também, como as marcas devem se posicionar mediante a essas ações, e como isso reflete em sua imagem e posicionamento perante o público. O trabalho conta, além das referências bibliográficas, com um pesquisa com o público consumidor sobre seus hábitos de compra no canal de enfoque, bem como como entrevistas com profissionais atuantes no segmento. Enfim, este estudo aborda de forma clara como um publicitário pode atuar neste nicho de mercado, usufruindo de novas tendências e ferramentas da comunicação.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4944
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRADE_MARKETING_EM_AUTO_-_SERVIÇO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso6,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.