Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4943
Título: GAME ADVERTISING: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DOS JOGADORES COM A PUBLICIDADE NOS JOGOS ELETRÔNICOS
Autor(es): OLIVEIRA, HYGOR PEPE HAILER DE
Orientador(es): Brumatti, Vitor Pachioni
Palavras-chave: In Game Advertising;Product Placement;Advergame;Publicidade;Jogos Eletrônicos
Data do documento: 2012
Editor: Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO
Resumo: A comunicação e a publicidade passaram por diversas mudanças ao longo dos anos, hoje novas mídias estão disponíveis para os profissionais que buscam oportunidades no mercado. O fato dos consumidores estarem saturados das campanhas publicitárias nas mídias tradicionais é outro motivo que faz com que empresas e agências busquem novas formas de se comunicar com o público-alvo. Com isso, os jogos surgem como uma nova ferramenta publicitária, unindo entretenimento e interatividade, a publicidade nesta mídia, conhecida como game ad, faz com que a marca alcance o consumidor em seu momento de lazer, quando está mais propicio a absorver a mensagem do anunciante. Sendo in game advertising, product placement e advergame as formas de se inserir a publicidade nos jogos eletrônicos, o game ad possibilidade a interação das marcas com o jogador, através do ambiente lúdico presente nos jogos, diferente dos modelos dos veículos tradicionais, baseados na interrupção da programação. Este trabalho procura mostrar a relação do jogador com a publicidade nos jogos, analisando suas opiniões e comportamentos, diante deste novo meio.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Sagrado Coração – Bauru – SP.
URI: https://repositorio.unisagrado.edu.br/jspui/handle/handle/4943
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GAME_ADVERTISING_UM_ESTUDO_SOBRE_A_RELAÇÃO_DOS.pdfTrabalho de Conclusão de Curso4,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.